Ilha do Pico, Madalena



Azores Wine Company

Em Conversão (1.º ano)


Produtor Fruticula


Contactos
Telefone: 918 266 989
E-mail: info@azoreswinecompany.com
URL: www.azoreswinecompany.com
A Azores Wine Company foi fundada a 3 de abril de 2014 pelos sócios António Maçanita, Filipe Rocha e Insula Vinus, Lda.

A empresa já recuperou mais de 120 hectares de vinha até hoje, não só eleva os Açores ao mundo, produzindo vinhos que expressam o “terroir”, como também é uma homenagem à História e aos heróis que moldaram a impressionante Paisagem das Vinhas da Ilha do Pico, construindo milhares de currais de perder de vista, nos quais se fez o “impossível”, e que hoje são uma das 14 regiões vitivinícolas classificadas pela UNESCO como Património da Humanidade.

As vinhas na ilha do Pico estão em condições extremas, com grande proximidade ao mar e plantadas nas fendas da rocha-mãe, em solo vulcânico, desafiando a própria definição de solo. A invulgar proximidade ao mar, pulveriza as vinhas de sal.

A influência da montanha  e das nuvens que habitualmente se formam à sua volta, levou o Homem a plantar as vinhas tão perto do mar “onde se ouve o cantar do caranguejo”.

A Azores Wine Company actualmente já tem um projeto de construção de uma adega concluída situada no Cais Morato nas bandeiras em plena paisagem da Vinha. Em redor da adega estamos a converter actualmente 2,5 hectares de vinha em modo de produção biológico como também uma vinha centenária de 0,78 hectares na criação velha.


Directório dos Produtores