O curso teve como objetivo transmitir boas práticas para produzir de forma autónoma produtos sustentáveis e saudáveis. Destinado preferencialmente a produtores em modo de produção biológico ou pessoas com a intenção de iniciar essa certificação a curto prazo.
Durante os dias de curso, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos valiosos sobre horticultura biológica, explorando técnicas avançadas, métodos de cultivo sustentável e estratégias para enfrentar desafios específicos da produção biológica. Por meio de iniciativas como essa, buscamos reunir, motivar e capacitar interessados em aumentar o número de produtores certificados em modo de produção biológica e diversificar a produção sustentável na ilha do Faial.
Ao vivenciarem essa experiência enriquecedora, diversos participantes se uniram à comunidade da Trybio, demonstrando o seu compromisso com a agricultura biológica e o seu desejo de contribuir para um futuro mais sustentável.
Para saber mais sobre o Curso de Horticultura Biológica e conhecer mais sobre a trajetória de Avelino Ormonde, recomendamos a leitura da entrevista publicada no jornal Tribuna das Ilhas no dia 12 de maio.
A Trybio se orgulha de ter promovido esse curso e agradece a todos os participantes, ao Avelino Ormonde e à Biofontinhas pelo empenho e dedicação.