Na categoria Melhor Bio-Região (ou Melhor Biodistrito) foi finalista a Bio-Região de Idanha-a-Nova, a primeira a ser criada em Portugal, e que integra a Rede Internacional de Eco-Regiões (INNER – International Network of Eco Regions). A vencedora desta categoria foi a Associazione Bio-Distretto Cilento em Itália.
Representantes destas Bio-Regiões e do INNER estiveram recentemente nos Açores, por convite do 2.º Fórum da Agropecuária Biológica dos Açores 2022, para apresentarem publicamente a sua experiência e reunirem com as entidades locais e regionais nas áreas da agropecuária e desenvolvimento local. Destas ações destacam-se os seminários realizados no Faial e nas Flores, nos dias 25 e 26 de maio, com Salvatore Basile, Presidente do INNER, Armindo Jacinto, Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e Custódio Oliveira, responsável do INNER em Portugal.
Mais informações sobre este prémios no link https://agriculture.ec.europa.eu/news/eu-organic-day-commission-celebrates-winners-first-ever-eu-organic-awards-2022-09-23_en